Páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Amor infindável ♥

Hoje tô passando pelos piores momentos que já passei, é misto de dor com tristeza, quase que inexplicável. As coisas acontecem inesperadamente, sem que a gente se prepare emocionalmente e quando menos esperamos nos vimos em um situação horrível e desconfortável que até uma hora atrás a gente não imaginava estar passando. Perder um ente querido não é fácil, principalmente quando ele é seu avô e você conviveu 14 anos com ele, mas em questão de horas ele não está mais com você, e então fica a sensação de que nunca mais vou vê-lo, nem abraça-lo, com certeza essa é a pior das sensações. Mas Deus escreve certo por linhas tortas e eu imagino que meu avô está em um lugar melhor agora, melhor do que aqui. Sei que vai ser muito doloroso pra mim e pra minha família agora, mas é como minha avó me disse: "chorar não vai traze-lo de volta", apesar de eu achar que chorar vai aliviar mais o que estou sentindo. E hoje, depois de tudo isso que passei eu vi de uma forma subjetiva quem são meus verdadeiros amigos, foram os que me apoiaram e me deram força com suas singelas palavras e eu agradeço muito a eles e sem querer mexendo nos meus arquivos encontrei um texto que Rafa me mostrou e que me deu esperança de que vou me acostumar com essa situação:

“Se a dor marcou seu coração, outro amor vai te curar, sai da solidão, tem medo não, de novamente se entregar! Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo e o que não mata, com certeza, fortalece. Às vezes mudar é preciso. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem à pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Essa historia de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira! Perdoar é nobre, esquecer é impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio...”

Mas mesmo com a ajuda de meus amigos e com textos bonitos e esperançosos, essa dor pode até passar, mas o amor que tenho pelo meu avô sempre ficará guardado pelo resto da vida.


Maysa Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário